4 de abril de 2012

Alunos colhem alimentos e pegam peixes em projeto

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Na manhã desta quarta-feira (4), alunos e professores que participam do projeto “Em cada canto, um encanto” irão realizar a despesca no tanque montado no terreno da Escola Municipal Benjamin Felisberto da Silva, na comunidade de Gruta d’Água, na zona rural de Arapiraca.

Coordenado há dois anos pela professora e diretora Ednalva Pinheiro, o projeto conta com a participação dos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

Eles aprendem a plantar e colher frutos de leguminosas e hortaliças que plantaram, a exemplo de batata-doce, tipo Copinha, cultivada sem agrotóxicos, alface, espinafre, couve-flor, pimentão, tomate, cenoura, entre outros alimentos, com uma composteira que serve como adubo orgânico.

Tudo é produzido em meia tarefa de terra, onde também são colhidas plantas com propriedades medicinas e tanque de peixe.

As atividades contam ainda com a participação das professoras Cícera, equipe serviçais e merendeiras da escola.

Já foram colhidos mais de 100 quilos de batata-doce, do tipo Copinha, em apenas um canteiro. Essa foi a primeira colheita do grupo.

O aluno Cícero dos Santos, 14 anos, portador de necessidades especiais e estuda no 5º ano, disse que as atividades estão ajudando a melhorar o aprendizado a cada dia, o que resulta em satisfação dos coordenadores do projeto.

Nesta quarta-feira (4) será a primeira despesca no tanque. Foram colocados 200 alevinos da espécie tilápia, com previsão da retirada de 120 quilos. Na oportunidade será servido um almoço especial com alunos, professores e servidores da escola.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *