Plano Decenal é apresentado para líderes de comunidades rurais
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Líderes e representantes de comunidades rurais acompanharam, nesta segunda-feira (12), no auditório do Centro de Referência Integrado de Assistência em Saúde (CRIA), da apresentação do Plano Decenal de Desenvolvimento de Arapiraca.
Na ocasião, o coordenador do plano, Paulo Sérgio Barboza de Melo, fez um balanço das 14 oficinas temáticas realizadas com estudantes, professores, empresários, gestores, profissionais liberais, entre outras representações dos diversos segmentos da sociedade.
Em seguida, os líderes comunitários tiveram a oportunidade de participar da elaboração do cronograma das 11 oficinas que serão realizadas nos próximos dias na área rural de Arapiraca.
Rotary
A convite dos companheiros do Rotary Clube, o coordenador do Plano Decenal de Desenvolvimento de Arapiraca, Paulo Sergio Barboza de Melo, fez uma apresentação, na última sexta-feira (9), acerca da primeira etapa dos trabalhos.
A reunião ocorreu na sede do Rotary Clube de Arapiraca, e contou com a presença do ex-prefeito Severino Leão, que enalteceu a importância do plano para nortear o desenvolvimento do município. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Arapiraca, Maurício Fernandes dos Santos, e seu companheiro Mauricezar pediram para que o Plano Decenal fosse publicado para o acesso de toda a sociedade.
O rotariano e publicitário Jarbas Lúcio também parabenizou toda equipe que organiza o Plano Decenal, reafirmando o apoio do Rotary Clube a esta importante iniciativa.
Universitários
Na noite desta quinta-feira (8), a equipe que coordena o Plano Decenal de Desenvolvimento de Arapiraca visitou a Instituto de Ensino Superior Santa Cecília, localizado no bairro Alto do Cruzeiro, para apresentação das propostas elaboradas nas 14 oficinas já realizadas.
O coordenador do Plano, Paulo Sérgio Barboza de Melo, agradeceu na oportunidade o convite formulado pelo juiz e professor Giovanni Jatubá, destacando a iniciativa do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), com o apoio de todos os órgãos da administração municipal e da sociedade civil organizada.
Os trabalhos foram mostrados aos alunos dos cursos de Direito e Serviço Social. Após a apresentação do Plano Decenal, os alunos fizeram perguntas e tiraram dúvidas acerca da forma democrática como foram realizadas as 14 oficinas temáticas na área urbana.
A coordenação informou, na ocasião, que outras universidades e entidades de classe estão sendo visitadas, e a próxima etapa prevê a realização de dez oficinas temáticas em comunidades rurais de Arapiraca