Comunidades rurais debatem Plano Decenal
A terceira oficina nas comunidades rurais de Arapiraca foi realizada na noite desta segunda-feira (26), Escola Municipal Antonio Cesario de Oliveira, com a participação dos moradores do polo da Vila São José, Bom Nome 1, Carrasco, Tingui e Xexéu.
Mais uma vez, as atividades foram coordenadas por Paulo Sérgio Barboza de Melo, com o apoio do professor José Matias Irmão e toda equipe de técnicos do Plano Decenal de Arapiraca (2013-2022).
Na sexta-feira (23), moradores e lideranças comunitárias de Pau Ferro dos Laranjeiras, Braúnas e Olho d’Água do Brejão participaram da segunda oficina do Plano Decenal de Desenvolvimento nas comunidades rurais de Arapiraca.
Na avaliação do coordenador dos trabalhos, Paulo Sérgio Barboza de Melo, os debates festão sendo muito proveitosos, devido à efetiva participação popular.
O presidente da Facomar, Brás Antônio de Farias, também prestigia a realização das oficinas, que tiveram início na quarta-feira (21), no polo de Bananeiras, incluindo as localidades de Ingazeiras, Laranjal e Piauí.
Propostas
O Plano Decenal de Desenvolvimento de Arapiraca (2013-2022), em sua primeira fase, contou com a realização de 14 oficinas temáticas (educação, saúde, cultura, transportes, segurança, geração de emprego e renda, qualidade de vida, entre outros temas), tendo como local a Escola de Governo e com a participação de cerca de 500 pessoas, entre empresários, lideranças comunitárias, educadores, agricultores, e representantes de variados movimentos sociais.
De acordo com o cronograma de ações nas comunidades rurais, os debates e apresentação de propostas dos moradores ocorrerão em 12 comunidades-polo e serão concluídas no dia 27 de abril deste ano.
A próxima oficina será realizada nesta segunda-feira (26), a partir das 19 horas, no polo da Vila São José, no Salão do Arnon, e contará com a participação ativa dos moradores de Bom Nome 1, Carrasco, Tingui e Xexéu.
Veja o cronograma das oficinas nas comunidades rurais:
news.arapiraca.al.gov.br/userfiles/image/AGENDA OFICINAS COMUNITÁRIAS.doc