2 de fevereiro de 2012

Procissão reúne 50 mil católicos

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Cerca de 50 mil pessoas acompanharam, no fim da tarde desta quinta-feira (2), a tradicional procissão de fiéis em homenagem à padroeira de Arapiraca- Nossa Senhora do Bom Conselho.

O evento religioso contou com a presença do bispo de Penedo, Dom Valério Breda, e dos bispos eméritos de Estância, em Sergipe, Dom Hildebrando Mendes, e de São João Del Rey, em Minas Gerais, Valdemar Chaves, além do pároco de Arapiraca, padre Murilo dos Santos, monsenhor Aldo de Melo Brandão, entre outras autoridades eclesiásticas.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) também acompanhou a procissão de fiéis juntamente com a deputada federal Célia Rocha (PTB/AL), bem como dos vereadores Daniel Rocha (PTB); João dos Santos (PMDB); Gilvânia Barros (PMDB) e Tarcizo Freire (PSD), além da participação de secretários municipais e lideranças comunitárias do município e região.

Como acontece há dez, um grupo com 230 cavaleiros e amazonas percorreu o mesmo caminho trilhado pelo fundador Manoel André trazendo da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a réplica da imagem da santa até a cidade de Arapiraca.

As festividades começaram no dia 23 de janeiro. A cavalgada teve início na terça (31) e foi encerrada na tarde desta quinta-feira, com a chegada dos cavaleiros para a cerimônia de entrega da imagem da santa.

O bispo Diocesano de Penedo, dom Valério Breda recebeu a réplica de Nossa Senhora do Bom Conselho juntamente com o bispo emérito de São João Del Rey, Valdemar Chaves.

A multidão de fiéis saudava a passagem do cortejo com a imagem da padroeira do município pelas ruas centrais da cidade.

A procissão retornou ao calçadão do Largo Dom Fernando Gomes por volta das 19 horas. A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca foi encerrada com a celebração de missa pelo bispo emérito de São João Del Rey, Valdemar Chaves, que destacou durante a homilia a devoção e a fé do povo de Arapiraca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *