14 de fevereiro de 2012

Município ganha unidade especializada para diabéticos

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, inauguraram, na tarde desta terça-feira (14), mais uma unidade de atendimento especializado no município.

Localizado no prédio do Centro de Referência e Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA), o Ambulatório de Feridas de Arapiraca (AFA) vai ofertar um novo serviço à população do município e região, sobretudo a pacientes diabéticos, hipertensos e também para queimados.

Durante a solenidade, que ainda contou com a presença da diretora do CRIA, Érika Graciely, além de diretores de unidades de saúde, médicos, enfermeiros, servidores e lideranças comunitárias, a coordenadora do Programa de Hipertensão e Diabetes de Arapiraca (HiperDia), Josineide Soares, disse que a inauguração do ambulatório é mais um sonho realizado.

Ela adiantou que a unidade funcionará com equipe multiprofissional em período de tempo integral, de segunda à sexta-feira, período das oito ao meio-dia e das 14 às às 17 horas.

A diretora do CRIA, Érika Graciely, destacou a importância do ambulatório para a oferta de novos serviços de atendimento aos moradores.

Por sua vez, a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, fez questão de ressaltar o apoio do prefeito Luciano Barbosa e o empenho de toda a equipe de profissionais e servidores.

“Todo esse trabalho coloca, mais uma vez, o município de Arapiraca como referência e visão humanística em serviços de saúde pública”, enfatizou Aurélia Fernandes, lembrando especificamente dos programas de atenção a saúde de pessoas com diabetes, hipertensas e com tuberculose.

O prefeito Luciano Barbosa afirmou que a inauguração do ambulatório representa mais um passo significativo na gestão da saúde pública em Arapiraca.

“Tenho o privilégio de contar com uma equipe comprometida com o bem-estar da população e, acima de tudo, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, completou o prefeito.

O Ambulatório de Feridas de Arapiraca (AFA) foi construído com recursos da própria municipalidade e dispõe de modernas instalações.

A unidade também realizará exames do pé diabético com teste de sensibilidade tátil, a fim de prevenir e cuidar de pessoas portadoras do diabetes, bem como no atendimento a hipertensos e vítimas de queimaduras

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *