23 de janeiro de 2012

Jovem de Arapiraca vence concurso na Feira dos Municípios

crédito/foto:Valderi Melo

 

Mais uma vez, a beleza e a simpatia da mulher arapiraquense encantaram o público que prestigiou a sexta edição da Feira dos Municípios Alagoanos.

O evento ocorreu entre os dias 19 e 22 deste mês, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

O concurso foi realizado na noite de domingo, 22, no encerramento da feira, que contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB); senador Renan Calheiros (PMDB); secretários municipais de Comunicação, Yale Fernandes; de Planejamento, Helena Virgínia Moreira, e de Indústria e Comércio, Dayana Alves, entre outras personalidades e visitantes.

A vencedora foi a estudante Isis Millani, de 17 anos, representante de Arapiraca, que repete assim 2011, quando a também estudante Rafaela Magda Pinheiro, ficou com o título. Em segundo lugar ficou a representante de São Miguel dos Campos e em terceiro a concorrente de Boca da Mata.
 
Promovido pela Associação dos Municípios Alagoanos, o concurso Musa dos Municípios este ano contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios. Beleza, desenvoltura, simpatia e elegância foram os critérios de seleção da mesa julgadora, composta por cinco jurados especializados em concurso de beleza.

Estande de Arapiraca, história e humor

O estande de Arapiraca chamou a atenção dos visitantes da VI edição da Feira dos Municípios, no Centro de Convenções em Maceió, unindo informação e humor.  Os atores Silveira Júnior, Rubens Camarão, Wellington Santos, Dayanne Telles e Paulo Cézar conquistaram o público com a apresentação da peça teatral "Uma aula diferente sobre Arapiraca".

A aula iniciou com uma viagem cronológica a partir do fundador de Arapiraca, Manoel André. De forma criativa o roteiro da peça abordou os tempos áureos da cultura fumageira,  quando o município passou a ser conhecido como a capital brasileira do fumo. A feira livre, o crescimento da agricultura familiar e as vitórias do ASA também foram citadas, assim como o desenvolvimento urbanístico da cidade com a construção de várias áreas de convívio urbano e inúmeras unidades habitacionais.

O sucesso da educação através das escolas de tempo integral ganhou uma abordagem especial dos atores  e ao final de cada apresentação algumas pessoas da platéia eram estimuladas a participar da peça, o que gerou maior interação do o público presente.

Ao sair da sala de aula eclética, os visitantes também eram convidados a um passeio por bairros e ruas do município através de um grande mapa montado no piso do estande e de um equipamento especial com lentes de aumento que permitiu visualizar ruas, estabelecimentos comerciais e residências com facilidade.  O público que lotou todas as apresentaçoes da peça, aprovou o dinâmica usada por Arapiraca para contar os peíodos importantes de sua história.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *