6 de dezembro de 2011

Luciano é convidado para falar sobre Orçamento Participativo

p { margin-bottom: 0.21cm; }

 

Após os convites dos vereadores Anízio Amorim, o Anizão (PMDB), em Murici, e França Júnior (PSDB), em Palmeira dos Índios, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), foi convidado mais uma vez para proferir palestra acerca do tema: “Orçamento Participativo e Gestão Pública”.

A Câmara de Vereadores de Traipu, que é presidida pela vereadora Conceição Tavares, realizará, nesta sexta-feira (9), a partir das nove horas, no auditório do Poder Legislativo local, o 1º Encontro do Baixo São Francisco e Agreste.

O evento contará com a presença de políticos da região e promete atrair lideranças de outras partes de Alagoas. Na oportunidade, serão entregues certificados aos participantes do encontro.

Prêmio

O Instituto Cidadão fez um avaliação dos municípios alagoanos que mais se destacaram nas áreas de desenvolvimento social, geração de emprego e renda, participação comunitária, administração legal, saúde, educação e apoio ao micro e pequeno empresário

A administração do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), no município de Arapiraca, foi eleita dentre  as cinco vencedoras do Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora, após a conclusão dos trabalhos das equipes técnicas encarregadas do julgamento.

Este ano de 2011 os municípios agraciados com o disputado troféu e o “Diploma da Cidadania” foram Arapiraca, Atalaia, Cajueiro, Junqueiro e Piranhas.

O “Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora” foi criado no ano de 2006, e agora na sua terceira versão tem como objetivo selecionar cinco municípios com destaques positivos nas áreas de desenvolvimento social, geração de emprego e renda, participação comunitária, administração moral e legal, saúde, educação e apoio ao micro e pequeno empresário. Ao adotar o nome do empresário José Aprígio Vilela como patrono, o Instituto Brasileiro de Municipalismo, Cidadania e Gestão – Instituto Cidadão- presta uma homenagem a uma figura reconhecidamente admirável, com inestimáveis serviços prestados ao Estado de Alagoas.

O regulamento que disciplina o Prêmio José Aprígio Vilela tem a preocupação em preservar a gestão pública com responsabilidade.

Tanto que em um de seus artigos estabelece que “Não poderá participar da seleção qualquer município cujo administrador esteja denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa, indiciado por órgãos de segurança ou cujas contas tenham sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas ou outro órgão de controle externo”.
Uma Comissão Especial de Atividades Institucionais durante vários meses levantou os dados de todos os municípios para análise técnica da escolha.
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) irá receber o prêmio do Instituto Cidadão no próximo dia nove de dezembro, em solenidade que será realizada no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *