22 de dezembro de 2011

Jovens elaboram propostas para o Plano Decenal

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Estudantes do Ensino Médio, universitários, professores, líderes de movimentos sociais e comunitários, além de gestores públicos e representantes dos conselhos Tutelar e da Criança e do Adolescente de Arapiraca, participaram, nesta quinta-feira (22), de mais uma importante oficina do Plano Decenal de Desenvolvimento: Arapiraca do Futuro.

Os trabalhos ocorreram no auditório da Escola de Governo Célia Rocha, sob a coordenação do gestor Paulo Sérgio Barboza, tendo como orientador, o renomado consultor de empresas públicas e privadas Noaldo Dantas.

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Daniel Rocha, participou ativamente dos debates, que tiveram início pela manhã e se estenderam até o fim da tarde desta quinta-feira.

As oficinas do Plano Decenal começaram no dia 1º de dezembro, e até agora já foram realizadas 11 apresentações temáticas, com a elaboração de sugestões e proposições para as mais diferentes áreas.

O cronograma prevê a realização de 14 oficinas temáticas, além de duas outras de consolidação e de comunicação.

Cada oficina conta com a participação de cerca de 30 integrantes do poder público, movimentos sociais, associações, sindicatos e representantes de lideranças comunitárias, a fim de tratar da atual conjuntura do município e traçar o planejamento para o crescimento sustentável de Arapiraca pelos próximos dez anos.

A oficina Arapiraca do Futuro foi idealizada pelo prefeito Luciano Barbosa, após contatos com lideranças estudantis do município.

Durante os debates, o estudante universitário Pedro Gomes elogiou a organização do Plano e destacou a oportunidade que os jovens estão tendo com a realização de uma oficina para debater os assuntos voltados para a juventude do município.

Já o professor Abel Coelho ressaltou o evento como uma oportunidade para desmistificar a gestão pública. “É fundamental a participação da juventude para trocar ideias e experiências para ajudar na construção de uma Arapiraca melhor para todos”, acrescentou.

Ainda durante a oficina, houve momentos de descontração com a troca de pirulitos entre o consultor Noaldo Dantas e integrantes da oficina. “Quero parabenizar o senhor pela condução dos trabalhos e, com isso, devolver o pirulito”, antecipou a servidora pública Josete. Arrancando gargalhadas dos participantes dos trabalhos.

Veja o relatório da oficina:

news.arapiraca.al.gov.br/userfiles/image/ARAPIRACA DO FUTURO.doc

 

 

Organograma

As oficinas do Plano Decenal serão retomadas no próximo dia 4 de janeiro, com o tema: Arapiraca Legal; 05/01 Arapiraca das Oportunidades; 06/01 Arapiraca Segura; 09/01 Oficina de Consolidação; 11/01-Oficina de Comunicação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *