29 de novembro de 2011

Sociedade debate políticas públicas para a juventude

Representantes do poder público e da sociedade civil organizada estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (29), no Clube dos Fumicultores de Arapiraca, para debater os temas e traçar plano de ações e políticas públicas para a juventude do município.

O encontro fez parte da 8ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que teve como tema: “Mobilizando, implementando e monitorando a política estadual e Nacional e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O secretário de Governo, Ricardo Teófilo, representou o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) na abertura dos trabalhos, que ainda contaram com a presença da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes; secretário de Cultura, João José Marques, o Joãozinho Braúna.

Também estiveram presentes, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Rosana Queiroz; conselheiros tutelares; o defensor público Allan Roberto; representante da Secretaria de Estado da Mulher, Cibele Gomes; o presidente do FDLIS de Arapiraca, José Lopes da Silva, e a representante do Comitê Pró Selo Unicef, Maria Adjinã, entre outros integrantes da sociedade arapiraquense.

Durante o evento, o secretário de Governo, Ricardo Teófilo, destacou a importância da conferência para o planejamento das políticas públicas destinadas à garantia dos direitos e apoio à juventude.

“O prefeito Luciano Barbosa tem dado o máximo de si para oferecer condições com o apoio das secretarias e demais órgãos de governo, a fim de melhorar ainda mais a qualidade de vida das crianças e adolescentes”, frisou Teófilo, citando como exemplo as escolas em tempo integral e os novos espaços de lazer e cultura.

A conferência abordou temas acerca da promoção dos direitos, proteção e defesa dos jovens; protagonismo e participação da criança e do adolescente, controle social e gestão de políticas públicas.

A psicóloga Suzy Maurício representou o Conselho Estadual e abordou questões voltadas à valorização, apoio e defesa dos direitos dos jovens.

O município de Arapiraca vai escolher delegados para participar da conferência estadual e na elaboração do Plano Decenal de Desenvolvimento de Arapiraca (2012-2022).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *