8 de novembro de 2011

Realizado sorteio para faltosos do Residencial Brisa do Lago

p { margin-bottom: 0.21cm; }

 

 

 

O sonho da casa própria se tornou realidade para mais 118 famílias de Arapiraca. Na manhã desta terça-feira (08), a Prefeitura de Arapiraca e a Caixa Econômica Federal sortearam no auditório da Escola de Tempo Integral Pontes de Miranda, a localização das casas dos retardatários da primeira etapa do Residencial Brisa do Lago, no Bairro Olho D’água dos Cazuzinhas.

O sorteio foi realizado pelos representantes da Caixa, Cleilson Bernardino e Ana Maria Leão, e contou com a participação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), da secretária de Assistência Social, Adélia Lúcia, e da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Caroline Albuquerque.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou as famílias sorteadas e destacou o apoio da Caixa Econômica Federal e empenho do senador Rena Calheiros (PMDB) e da presidenta Dilma Roussef (PT). “Essa é uma grande obra que beneficia 1900 famílias. Nessa primeira etapa foram mais de 600 pessoas contempladas. Estou muito feliz”, afirmou.

No dia 28 de outubro, no ginásio poliesportivo da Escola de Tempo Integral Professor Benildo Medeiros, na Primavera, onde foram sorteadas as primeiras 615 moradias de um total de 1.900 casas do Conjunto Residencial Brisa do Lago.

O projeto habitacional atende os critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A obra, começada em maio de 2010, possui uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.

O residencial está sendo dotado de uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, posto de saúde, uma unidade do CRAS, área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial.

O conjunto habitacional também conta com ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, bem como abastecimento de água potável.

O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mais de mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficia oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *