24 de novembro de 2011

Projovem Urbano de Arapiraca é referência nacional

p { margin-bottom: 0.21cm; }

 

 

 

Executado pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano de Arapiraca é referência nacional.

O Projovem Urbano é um Programa do Governo Federal que atende jovens de 18 a 29 anos. A finalidade é elevar o grau de escolaridade visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

A formatura de 426 alunos dos núcleos Jesus Redentor, Djalma Matheus Santana, Domingos Lopes e Divaldo Suruagy foi realizada no Levinos Hall. O evento contou com a presença da secretária de Educação, Ana Valéria, de Saúde, Aurélia Fernandes, Administração, Lúcia de Fátima, e do secretário de Agricultura, Manoel Henrique.

O programa tem duração de 18 meses e contemplou a conclusão do Ensino Fundamental, a Qualificação Profissional inicial e a Ação Comunitária, que foram desenvolvidas durante o as aulas.

A Prefeitura de Arapiraca tem realizado diversas ações de interação e conhecimento com os alunos do Projovem Urbano, como a encenação da Paixão de Cristo e a palestra Profissionalização e Empreendedorismo. Essa última reuniu quase mil alunos dos cursos profissionalizantes nas áreas de serviços pessoais (cabeleireiro, manicure, pedicure, depilação, maquiagem) e construção e reparo (eletricista de instalações-edifícios, trabalhador da manutenção de edificações, instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações e instalador de sistemas eletrônicos de segurança).

Durante o evento, a secretária municipal de Educação, Ana Valéria, destacou o empenho dos alunos que mesmo enfrentando dificuldades concluíram os cursos profissionalizantes. “Parabenizo a todos, pois sei que aqui estão mães, pais, jovens que tinha perdido o estimulo pelos estudos, mas venceram essa etapa e com certeza vão continuar empenhados na profissão que abraçaram”, falou.

A supervisora de Avaliação e Monitoramento do Projovem no Brasil, Emanuele Barbosa, que também compareceu a solenidade, enalteceu o desempenho do município. “Arapiraca é a primeira cidade do Brasil a formar uma turma do pró jovem e com certeza apresentarei um relatório tanto em Salvador,quanto em Brasília, destacando esta cidade que já provou ser uma das que mais investe em educação no país”, afirmou.

FORMATURA DO PROJOVEM URBANO
24/11/2011
FORMATURA DO PROJOVEM URBANO
24/11/2011

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *