Plano Decenal amplia número de oficinas
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Concluído o trabalho de elaboração das listas contendo os nomes dos 30 participantes de cada uma das oficinas do Plano Decenal de Desenvolvimento de Arapiraca 2012/2022, será iniciada agora a fase de convite aos membros de cada câmara setorial.
De acordo com o coordenador do Plano Decenal, Paulo Sérgio Barboza, as listas foram elaboradas por secretários nos temas relacionados às suas respectivas pastas.
Ele disse que foi solicitado aos secretários que fizessem a indicação de, no máximo, dez representantes da Prefeitura, para ampliar a participação dos diversos segmentos da sociedade civil organizada.
Além de serem enviados às residências dos convidados, os contatos também serão formulados pelo telefone e Internet.
Desenvolvimento
Paulo Sérgio Barboza revelou, ainda, que o Plano Decenal de Desenvolvimento é um processo em construção, e nessa fase, dependendo da evolução das discussões e ideias que surgirão, mudanças e adaptações serão feitas.
Como resultados das primeiras avaliações, surgiu a necessidade de ampliação da discussão do tema Desenvolvimento Urbano, que anteriormente estava incluído na Oficina Arapiraca para Todos, cuja discussão seria Infraestrutura e Serviços Municipais de Limpeza e Iluminação Pública.
Será criada então a oficina denominada Arapiraca Legal, que discutirá os assuntos relacionados ao Desenvolvimento e Controle Urbano, cabendo à secretária Caroline Albuquerque a indicação dos nomes dos 30 participantes.
Com esta nova oficina, o número de câmaras temáticas passa de 12 para 13. A data de realização da nova oficina será definida até a próxima terça-feira dia 29.