Município terá Plano de Metas para os próximos dez anos
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) convocou todo o secretariado de governo para a elaboração do Plano de Metas Decenal.
A ideia consiste na criação de 12 Câmaras Setoriais, com foco em projetos para ações de educação, saúde, agricultura, geração de emprego e renda, cultura, lazer, infraestrutura urbana, entre outras áreas sociais, para que seja planejado o desenvolvimento do município pelos próximos dez anos.
A coordenação dos trabalhos está a cargo do especialista em Gestão de Convênios, Paulo Sérgio Barbosa, que é natural de Arapiraca e funcionário da Caixa Econômica Federal há 30 anos, tendo ocupado as funções de Gerente de Mercado, Superintendente em Alagoas, entre outros cargos.
Paulo Sérgio Barbosa também foi superintendente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e ocupou durante um ano o cargo de gerente municipal de Convênios na Prefeitura de Arapiraca.
Segundo ele, cada câmara setorial será composta por 30 membros, sendo dez do poder público e o restante dos diversos segmentos da sociedade civil organizada.
“Queremos reunir pessoas e técnicos com capacidade administrativa e visão de futuro, a fim de que possamos planejar o desenvolvimento social, econômico e humano sustentável de Arapiraca para as futuras gerações”, esclareceu Paulo Sérgio Barbosa.
O grupo será formado por 360 pessoas e a primeira reunião deve ocorrer nos próximos dias. A proposta do prefeito Luciano Barbosa é de que o Plano de Metas seja finalizado até o início do próximo ano.