29 de outubro de 2011

Projetos de incentivo à leitura são mostrados na Bienal do Livro

A secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, apresentou, na manhã deste sábado (29), no Auditório Virgínio Loureiro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, durante a realização da quinta edicação da Bienal Internacional do Livro, os programas adotados para o incentivo à leitura e escrita nas escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca.

Ana Valéria destacou o apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) nas ações desenvolvidas pela secretaria e, também, mostrou a estrutura, a missão, os indicadores e os projetos adotados nas escolas e outros espaços públicos.

Ela citou os exemplos do fortalecimento das redes de bibliotecas, os programas Proler, Mães Leitoras, as Arapiraquinhas, Índices de Avaliação (Pequema), entre outras iniciativas.

A bibliotecária Wilma Nóbrega também destacou o apoio da secretária Ana Valéria e do prefeito Luciano Barbosa na adoção dos programas.

"Tudo está sendo feito com base em diagnósticos e estudos. Já recebemos um prêmio com as Arapiraquinhas e vamos avançar ainda mais. Representantes do Proler e do Instituto Pró-Livro elogiaram bastante o nosso trabalho aqui na Bienal", afirmou Wilma Nóbrega.

Durante as apresentações, a contadora de estórias Cristina Lima (Tininha) fez uma demonstração para o público. A diretora da Escola Lourenço de Almeida e professoras do estabelecimento pertencente à rede municipal de ensino prestigiaram o evento, juntamente com as monitoras do programa Mães Leitoras, Maria de Fátima Silva, Fabiana Salsa e da coordenadora Sandra Lima, além da professora Vânia, que iniciou as primeiras oficinas do programa.

 TV volta destacar estande de Arapiraca

A TV Gazeta voltou a destacar a beleza lúdica, a decoração e os livros de pano confecionados no projeto Maẽs Leitoras Costurando a Leitura Para Crianças.

O programa está sendo adotado nas escolas de tempo integral Zélia Barbosa Rocha e Claudecy Bispo. A reportagem mostrou a oficina realizada pelas monitoras Maria de Fátima Silva, Sandra Lima e a contadora de estórias, Cristina Lima (Tininha) e a coordenadora dos programas, a bibliotecária Wilma Nóbrega.

O vídeo foi exibido pela TV Gazeta no início da quarta-feira (26), no AL TV 1ª edição.

Assista ao vídeo:http://gazetaweb.globo.com/v2/videos/video.php?c=12772

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *