14 de outubro de 2011

Mais 56 famílias felizes

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), as secretárias de Assistência Social, e Desenvolvimento Urbano, Adélia Lúcia e Caroline Albuquerque, entregaram, na manhã desta sexta-feira (14), mais 56 moradias para famílias de baixa renda no bairro Planalto.

Por meio de parceria entre a prefeitura e governo federal estão sendo entregues 210 moradias para os moradores que viviam em risco e vulnerabilidade social.

As primeiras moradias foram entregues no último dia 30 de agosto. A construção das casas faz parte do Programa de Urbanização e Regularização de Assentamentos Precários – FNHIS/ Planalto.

As famílias foram contempladas por meio de sorteio realizado no último dia 19 de agosto, na sede da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).

O sorteio foi promovido de forma conjunta entre as secretarias de Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Viação e Obras, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Na manhã desta sexta-feira, a solenidade também contou com a presença das secretárias de Saúde, Aurélia Fernandes; de Iluminação, Rita Nunes; controladora-municipal Ariluce Cerqueira; procurador-geral José Soares; vereadora Gilvânia Barros (PMDB), representante da Câmara Municipal de Arapiraca, bem como do representante da empresa Enengy, responsável pela obra, empresário Camilo Montari; presidente da Associação dos Moradores do Planalto, José Carlos Braz, e a coordenadora do programa Gerlande Fausto juntamente com a equipe do CRAS do bairro Planalto.

O cadastramento das famílias teve o acompanhamento dos profissionais que trabalham no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Planalto.

O projeto contou com o apoio da Cootran, que é uma cooperativa voltada para o trabalho social com as famílias carentes.

O conjunto habitacional tem infraestrutura, com obras de drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário. Foram construídas nove quadras e cada moradia é dotada de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As moradias estão localizadas nas imediações de uma praça e de uma moderna unidade de saúde.

Durante a entrega de mais 56 novas moradias, o prefeito Luciano Barbosa voltou a destacar o trabalho conjunto das secretarias, com o apoio da Câmara de Vereadores, associação de moradores e governo federal.

A dona-de-casa Maria Ester Soares, 52, viúva e mãe de dois filhos com idade entre 14 e 17 anos, não escondeu a emoção de receber as chaves da casa própria. “Estou muito feliz e agradeço e todos vocês por este momento”, revelou.

A secretária de Assistência Social, Adélia Leite disse que a entrega das moradias é feita por lotes e obedece a um cronograma que será concluído no próximo dia 30 de outubro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *