1 de outubro de 2011

Luciano e Renan participam da entrega de kits de livros de pano

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A agenda positiva do prefeito Luciano Barbosa foi encerrada no fim da tarde deste sábado (dia 1º), no Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, com a entrega de 23 kits contendo livros de pano produzidos pelas mães dos alunos da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, localizada no bairro Nova Esperança.

As mulheres participam do programa Mães Leitoras, Costurando a Leitura Para as Crianças. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a aquisição de quatro máquinas de costura e material de confecção para as oficinas com as mães dos alunos.

O programa teve início em março, sob a coordenação da bibliotecária Wilma Nóbrega. Três monitoras e uma coordenadora pedagógica repassam os conhecimentos para as alunas, enquanto uma contadora de estórias orienta as mulheres acerca da importância do trabalho lúdico com os filhos, no incentivo à prática da leitura.

A solenidade contou com a presença dos secretários de Governo, Ricardo Teófilo, e de Cultura, João Marques, o Joãozinho do PT, e do senador Renan Calheiros (PMDB), que visitou o município para prestigiar mais uma etapa do programa, que é modelo em todo o País.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa, o senador Renan Calheiros e a secretária Ana Valéria Peixoto também entregaram 65 kits de costura para as mães dos alunos das escolas de tempo integral Zélia Barbosa Rocha e Claudecy Bispo, que iniciou na semana passada as oficinas do programa.

O evento foi abrilhantado com apresentação dos alunos do coral da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha e das alunas do curso de ginástica da Escola de Tempo Integral Claudecy Bispo.

 

Participante do programa Mães Leitoras, Costurando a Leitura Para as Crianças, na Escola Zélia Barbosa Rocha, no bairro Nova Esperança, a dona-de-casa Maria Cícera recebeu os kits e agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e a toda equipe da Secretaria de Educação.

“Fiz muitas amizades e estou aprendendo a arte de fazer livros de pano para as crianças”, afirmou Maria Cícera.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *