30 de outubro de 2011

Destaque na Bienal, Arapiraca é premiada com Túnel do Livro

p { margin-bottom: 0.21cm; }

O município de Arapiraca tem mais um motivo para comemorar, neste domingo (30), os seus 87 anos de emancipação política.

No encerramento da quinta edição da Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, o Instituto Pró-Livro presenteou Arapiraca com a entrega do Túnel do Livro.

A obra literária é um monumento gigante que apresenta em cada compartimento do labirinto um capítulo do livro, com várias narrações, como, por exemplo, a história do Sítio do Picapau Amarelo, Pinóquio, Peter Pan, Dom Quixote,e Alice no País das Maravilhas.

Destaque no evento, o estande de Arapiraca, montado pela Secretaria Municipal de Educação, atraiu a atenção de milhares de pessoas, sobretudo as crianças que visitavam a Bienal.

Com uma decoração especial de uma gigante casa de bonecos e livros de pano, reproduzindo programas municipais de incentivo à leitura e escrita, o estande de Arapiraca chamou a atenção do público que prestigiou, na noite desta sexta-feira (21), a abertura da quinta edição da Bienal Internacional do Livro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

Incentivo à leitura

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das Secretarias de Planejamento e Finanças, o estande lúdico apresentou ao público os trabalhos de inserção social desenvolvidos pelos programas “Mães Leitoras Costurando a Leitura Para as Crianças” e das “Arapiraquinhas”.

os pais e as crianças, que tiveram a oportunidade de manusear livros gigantes de pano em forma de bonecos e livros educativos em miniatura com formas geométricas produzidos pelas 33 donas-de-casa que participaram da primeira etapa do programa “Mães Leitoras Costurando a Leitura Para as Crianças”.

Além disso, os visitantes puderam sentar em um banquinho de madeira e serem fotografados ao lado de uma boneca Emília gigante.

De acordo com a bibliotecária Wilma Nóbrega, coordenadora dos programas, o prêmio de Arapiraca teve uma participação especial da professora da Ufal, Sheila Maluf, a organizadora do evento em Alagoas.

“Tivemos o apoio do prefeito Luciano Barbosa e da secretária Ana Valéria Peixoto e de toda equipe de servidores. É muito gratificante ter um trabalho reconhecido em um evento de tamanha importância’, afirmou Wilma Nóbrega.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *