Câmara entrega Comenda Manoel André ao médico Lenildo Amorim
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Fonte: Portal Tribunahoje.com
No mês em que Arapiraca celebra os seus 87 anos de emancipação política, a Câmara de Vereadores de Arapiraca concedeu, na noite desta quarta-feira (19), a Comenda Manoel André ao médico-urologista Lenildo Amorim.
O título é a principal honraria concedida a uma personalidade no município e foi oficializada por meio de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Gilvânia Barros (PMDB) e aprovado pelos outros 12 parlamentares arapiraquenses.
A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, Adalberto Saturnino de Almeida (PMDB) e também contou com a presença dos vereadores Robério Ataíde, Rogério Nezinho, João dos Santos, Graça Lisboa, Dorje do Queijo, Josias Albuquerque, Tarcizo Freire, Moisés Machado e Clarindo Lopes.
A cerimônia ainda reuniu os secretários municipais de Articulação Política, José de Macêdo Ferreira e José Lopes da Silva, bem como do procurador de Justiça Geraldo Majella Pirauá, empresários, médicos, familiares e amigos do homenageado.
Durante a solenidade, a vereadora Gilvânia Barros agradeceu o apoio dos demais parlamentares na aprovação da entrega da comenda e salientou o trabalho desenvolvido pelo médico Lenildo Amorim, que preside a Unimed Metropolitana do Agreste, para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população de Arapiraca e cidades da região.
Lenildo Amorim, por sua vez, afirmou se sentir honrado com a entrega do título e destacou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. "Há 20 anos, formamos um grupo de médicos e criamos a Unimed em Arapiraca. Hoje, contamos com 150 cooperados e já criamos a Unicred, uma cooperativa de empréstimos que gera dezenas de empregos diretos e indiretos e ajuda no fortalecimento da economia local. Fico muito feliz com a homenagem e, agora, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade na busca pela melhoria da qualidade de vida das pessoas", acrescentou o médico.