18 de outubro de 2011

Arapiraca será contemplada com Núcleo de Justiça Comunitária

O município de Arapiraca é o único de Alagoas que receberá verbas do Ministério da Justiça para a construção de um Núcleo de Justiça Comunitária.

O projeto, promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que tem como presidente o prefeito Luciano Barbosa, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança e a Defensoria Pública vai beneficiar a comunidade de Canafístula. A Associação dos Moradores também apóia o projeto.

A parte administrativa do Núcleo de Justiça Comunitária deverá ser implantada até o final deste ano. A partir daí serão abertas licitações e pregões para o andamento do projeto, que deverá estar em funcionamento em maio do próximo ano. O Núcleo tem duração de 18 meses, ficando disponível em Arapiraca até 2013.

Os núcleos de mediação comunitária têm como objetivo democratizar o acesso à Justiça. Os agentes comunitários realizam sessões de mediação de conflitos familiares, de vizinhos, cobranças de dívidas entre outros, orientados por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *