Luciano entrega ponte para moradores da Gruta dÁgua e região
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) tem, nesta sexta-feira (30), mais uma agenda de compromissos com os moradores de Arapiraca.
Pela manhã, a partir das 8h30, Luciano entrega mais 36 moradias para os moradores do bairro Planalto. Em seguida, o prefeito participa da campanha em prol da Casa dos Velhinhos. A direção do abrigo realiza uma campanha de doação financeira para a manutenção e ampliação do estabelecimento.
No sábado (dia 1º) o prefeito participa da abertura da campanha Outubro Rosa, no Memorial da Mulher Ceci Cunha.
As atividades da campanha serão iniciadas, oficialmente, no sábado (dia 1º), com palestras educativas e a realização de exames preventivos do câncer de mama, para o diagnóstico precoce da doença, além de panfletagem nas ruas centrais da cidade com profissionais de saúde que trabalham no Banco de Leite Humano.
Inauguração
A partir das dez horas, prefeito e comitiva seguem para a comunidade de Gruta d’Água, onde será entregue aos moradores uma ponte de concreto armado interligando a localidade aos demais povoados da região, a exemplo das comunidades de Bálsamo e Cajarana.
Segundo o secretário de Obras e Viação, Moyses Montenegro, os serviços foram realizados em dois meses, com a colocação de bueiro celular e da ponte com extensão de seis metros por quatro metros de largura sobre o Riacho Perucaba.
“Além de facilitar o acesso dos moradores, a obra também é importante para o escoamento da produção agrícola”, salientou o secretário.
Mães leitoras
A agenda positiva do prefeito Luciano Barbosa prossegue, no sábado, no período da tarde, no Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, com a entrega de 23 kits contendo livros de pano produzidos pelas mães dos alunos da Escola de Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha, localizada no bairro Nova Esperança.
As mulheres participam do programa Mães Leitoras, Costurando a Leitura Para as Crianças. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a aquisição de quatro máquinas de costura e material de confecção para as oficinas com as mães dos alunos.
O programa teve início em março, sob a coordenação da bibliotecária Wilma Nóbrega. Três monitoras e uma coordenadora pedagógica repassam os conhecimentos para as alunas, enquanto uma contadora de estórias orienta as mulheres acerca da importância do trabalho lúdico com os filhos, no incentivo à prática da leitura.
Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Ana Valéria Peixoto irão entregar 65 kits de costura para as mães dos alunos das escolas de tempo integral Zélia Barbosa Rocha e Claudecy Bispo, que iniciou na semana passada as oficinas do programa.