Cidade receberá mais de mil moradias
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) recebeu, na manhã desta terça-feira (6), a visita dos empresários José Jadielson Pessoa e Edvaldo Barbosa do Nascimento (Grupo Ouro Verde), Vinícius Cansanção e João Teixeira (Contrato Engenharia).
Eles aproveitaram o momento para anunciar um novo investimento do setor imobiliário, com a construção de mais de mil moradias.
A reunião também contou com a presença dos secretários de Articulação, José Lopes, e de Planejamento, Helena Virgínia Moreira.
Na ocasião, o empresário João Teixeira disse que a empresa já adquiriu o terreno onde serão construídas mais de mil moradias. "Nossa meta é contemplar famílias com renda até três salários mínimos", acrescentou
Espace
Ainda durante a reunião, o empresário Vinícius Cansanção revelou que as obras do Espace Residencial estão em ritmo bastante acelerado.
O grupo está construindo o maior empreendimento imobiliário do interior de Alagoas. Lançado há cerca de um ano, o Espace Residencial terá seis prédios com 16 andares e 480 apartamentos.
O condomínio conta com investimento da ordem de R$ 60 milhões e está sendo construído em uma área com cinco mil metros quadrados. Serão gerados 300 empregos diretos e cerca de 1.200 indiretos em Arapiraca.
"Temos a previsão de inaugurar os dois primeiros blocos e toda área de lazer até o final de 2012, uma vez que a procura está superando as nossas expectativas", salientou.
O empresário elogiou a administração do prefeito Luciano Barbosa e o crescimento e a força econômica de Arapiraca.
“Iniciativas como essa merecem total apoio do poder público. Além de nos ajudar a combater o déficit habitacional, o empreendimento gera mais ofertas de emprego em nosso município”, afirmou Luciano.
O prefeito lembrou que em seu governo já foram construídas mais de oito mil moradias e outras 1.900 residências estão sendo edificadas na comunidade de Olho d’Água dos Cazuzinhas, com o Condomínio Brisa do Lago.
Luciano colocou à disposição do grupo o cadastro das famílias carentes atendidas pela Secretaria de Assistência Social, bem como a relação dos servidores municipais disponível nos arquivos da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.