Conselho de Segurança reivindica sede da PF em Arapiraca
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Representantes do Conselho Municipal de Segurança e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (9), em Maceió, com o superintendente da Polícia Federal (PF) em Alagoas, Amaro Vieira, para reivindicar a instalação de uma sede da instituição na cidade de Arapiraca.
A reunião contou com a presença do procurador-geral do município, José Soares; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Arapiraca, Maurício Fernandes dos Santos; delegado regional Valdeks Pereira; presidente do Conselho Tutelar, Gilvanete Lúcio; presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias; empresário Ibn Pinto, integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do representante do Programa Nacional de Segurança e Cidadania (Pronasci) do governo federal em Alagoas, Paulo Sérgio Ribeiro, e do representante da Associação Comercial de Arapiraca, Regis Jackson.
Durante o encontro, ocorrido na Superintendência da Polícia Federal, o procurador José Soares fez uma breve apresentação das ações desenvolvidas pelo Conselho Municipal de Segurança e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Soares lembrou que a Polícia Federal tem representação e assento garantido no órgão consultivo e deliberativo para o trabalho de combate às drogas e à violência.
Ainda durante a reunião, José Soares apresentou ao superintendente da PF, Amaro Vieira, a documentação e a lei na qual o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) oficializou a doação de uma área com mais de 5 mil metros quadrados, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, para a instalação da sede da Procuradoria da República e da Polícia Federal em Arapiraca.
Esforços
O superintendente da PF em Alagoas, Amaro Vieira, elogiou a iniciativa do grupo e reconheceu o município de Arapiraca como ponto estratégico das ações da Polícia Federal.
“Estamos honrados com o pedido e até gostaríamos de ter uma sede no interior, mas tudo isso depende de uma autorização do Ministério da Justiça”, frisou Amaro Vieira.
Contudo, o superintendente colocou-se à disposição do grupo para participar da próxima reunião do GGIM, na cidade de Arapiraca. “Temos nosso raio de ação específico, mas isso não nos impede de trocarmos informações e ajudar a sociedade de Arapiraca no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade”, acrescentou Amaro Vieira.
Após a reunião, o procurador José Soares citou como positivo o encontro, revelando que, a partir de agora, o grupo vai seguir os caminhos legais, na tentativa para viabilizar a instalação da sede da PF em Arapiraca.