5 de julho de 2011

Programa de DST/AIDS realiza segundo dia de palestras

 

 

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal do Programa de DST/AIDS, está realizando, desde a segunda-feira (04), no auditório do Centro de Referência Integrada (CRIA), seminário e capacitações voltadas aos profissionais da área de saúde que atuam no município.

 

O cronograma de atividades foi iniciado com o Seminário “ Ética e Legislação em HIV”. O evento voltado a profissionais da ACD, técnicos e auxiliares de enfermagem ocorreu, ontem, no período das 14h às 17h e teve como principal objetivo sensibilizar os profissionais de nível médio da SMS para prestar um atendimento humanizado aos portadores de DST/AIDS.

 

A programação nesta terça-feira (05), iniciou com a capacitação dos profissionais médicos e enfermeiros das equipes do Programa Saúde da Família – PSF e de técnicos da coordenação da Saúde do Homem, da coordenação da Atenção Básica e da coordenação da Vigilância em Saúde, no período das 08h às 12h, para trabalhar especificações relacionadas às DST/AIDS na Saúde do Homem.

 

O evento aberto oficialmente pela Secretária Municipal de Saúde, Aurélia Magna Fernandes Dias e pela coordenadora do Programa Municipal DST/AIDS, Aliciane França, contou com a presença do coordenador municipal do Programa da Saúde do Homem, Jamisson Barbosa e da coordenadora do Programa Estadual DST/AIDS, Fátima Rodrigues.

 

A capacitação iniciou com palestra do coordenador municipal do Programa Saúde do Homem, Jamisson Brabosa, que abordou a “Política Municipal da Saúde do Homem” destacando o histórico da implantação do programa no município e as ações de conscientização voltadas a população masculina, além dos principais problemas que causam enfermidades e mortalidade entre os homens.

 

Na sequencia, o coordenador Estadual do Programa DST/AIDS de Sergipe, médico Almir Santana,principal palestra da manhã, socializou informações sobre a implantação de ações de cidadania e prevenção as DST/Aids nas especificações relacionadas a saúde do homem.

 

No período da tarde, das 14h às 17h, ainda no auditório do CRIA, as atividades serão encerradas com a capacitação “ Ações de prevenção em DST/Aids para profissionais do CAPS. O foco principal da capacitação é sensibilizar os profissionais da saúde mental socializando informações de prevenção de DST/Aids.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *