Mostra de Arapiraca é destaque de congresso em Brasília
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Mais uma vez, os estudos aplicados em ações de saúde para a melhoria da qualidade de vida da população de Arapiraca ganha destaque nacional.
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde e a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), foi escolhido entre os 20 melhores dentre as 200 apresentações vistas durante o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o VIII Congresso de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência, ocorridos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, no Distrito Federal.
O evento foi realizado entre os dias 9 e 12 deste mês, por meio de iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
A coordenadora do Cerest/Arapiraca, Sandra Márcia Lima, apresentou a Mostra de Experiências Exitosas, com o tema: “Vigilância das Intoxicações Exógenas nos Agricultores da Cultura Fumageira no Município de Arapiraca”. O estudo foi eleito o melhor de Alagoas e figurou entre os 20 melhores do País.
crédito;sgep eventos
Durante a apresentação, Sandra Márcia mostrou ao público como foi diagnosticada a causa das intoxicações apresentadas pelos agricultores, bem como o trabalho com ações conjuntas para orientação das pessoas e a parte preventiva, a fim de minimizar o problema que vinha afetando os trabalhadores há vários anos.
Com um público recorde, o evento reuniu cerca de quatro mil participantes inscritos de diversas regiões do Brasil, entre secretários municipais de saúde, gestores e trabalhadores da área, além do ministro da Saúde, Alexandre Padilha e representantes da Organização Mundial de Saúde (OMS).


