Inscrições de jovens para PROTEJO serão encerradas na sexta
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Educação e da coordenação municipal do projeto de “Proteção de Jovens em Situação de Risco Social – PROTEJO” realizou na terça-feira, na antiga Escola Ideal, no Baixão, o seminário “Sensibilização de Jovens em Situação de Risco Social”.
O evento foi direcionado a adolescentes e jovens na faixa etária entre 15 e 24 anos de idade, em situação de risco social ( vivendo na rua, fora da escola, egressos de sistema prisional ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas) e contou com palestra da Assistente Social Márcia Oliveira sobre o tema “ Jovens Merecedores de Oportunidades para a Construção de Suas Identidades”.
O coordenador do PROTEJO em Arapiraca, Aermerson Barros, explanou que o programa faz parte de uma ação do Programa de Segurança Pública com Cidadania – PRONACI, do Ministério da Justiça, e que será implantado em Arapiraca beneficiando 150 jovens com bolsa mensal do Governo Federal no valor de R$ 100 (cem reais) de acordo com a frequencia no projeto.
As inscrições dos jovens com o perfil de risco social serão realizadas até a próxima sexta-feira. “Esta é uma forma efetiva para melhorarmos a qualidade de vida de jovens e adolescentes ressocializando-os ao convívio social”, finalizou Aermerson Barros.