Luciano prestigia Encontro Regional da Corregedoria de Justiça
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) prestigiou, na manhã desta quinta-feira (16), no auditório do Fórum de Arapiraca, a abertura oficial do Encontro Regional do Projeto Interagir, que é uma iniciativa do Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça.
O evento conto com a presença do coordenador-geral de Justiça do Estado de Alagoas, James Magalhães, desembargadores, juízes, prefeitos, presidente da Câmara de Vereador de Arapiraca, Adalberto Saturnino, entre outros vereadores, procurador do município de Arapiraca, José Soares, delegados de polícia, comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel Wellington Bitencourt, oficiais da PM, advogados, presidentes de sindicatos e de associações de moradores, entre outros representantes da sociedade civil organizada de 34 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco estarão reunidos, nesta quinta-feira (16), no Fórum de Arapiraca.
Durante a solenidade, o prefeito Luciano Barbosa salientou a importância da iniciativa da Corregedoria-Geral de Justiça, trazendo para Arapiraca o encontro das autoridades com a sociedade civil organizada. “É fundamental ouvir as sugestões e os reclamos do povo para resolver os problemas das demandas perante à Justiça, a fim de aproximar ainda mais o Poder Judiciário e solucionar os problemas da sociedade”, declarou o prefeito.
James Magalhães disse que o projeto tem o objetivo de aproximar as ações do Poder Judiciário com a sociedade, incluindo também a participação do Ministério Público, Defensoria Pública e meios de comunicação.
O diretor do Fórum de Arapiraca, juiz Giovanni Jatubá, agradeceu ao prefeito o apoio para a realização do evento, com a realização de oficinas temáticas em auditórios de órgãos públicos e também na Facomar.
Ainda durante o evento, o prefeito Luciano Barbosa participou da cerimônia de inauguração da Central de Mandados. O departamento vai facilitar o trabalho do Poder Judiciário, sobretudo dos oficiais de justiça, com a expedição e entrega de mandados por áreas previamente determinadas pelo juizado, a fim de dar mais celeridade aos processos.