8 de junho de 2011

Luciano entrega à polícia postos de videomonitoramento

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) vai entregar, na manhã desta quinta-feira (9), ao comando do 3º Batalhão Militar, as três primeiras áreas para instalação para o governo federal construir bases comunitárias com câmeras de videomonitoramento na cidade.

A solenidade está marcada para ocorrer a partir das nove horas, tendo como local o auditório do Centro Administrativo Municipal.

O projeto foi apresentado durante reunião do Conselho Municipal de Segurança e do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

O grupo que aprovou o projeto conta com a participação de representantes do poder público, polícias Civil e Militar, Ministério Público Estadual (MPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Arapiraca, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Facomar, Associação Comercial, Associação dos Empresários do Distrito Industrial (Adedia), FDLIS e Câmara de Vereadores.

A prefeitura também está doando separadamente todo o sistema com equipamentos adquiridos por meio de licitação pública, incluindo três câmeras rotativas, três câmeras fixas e um moderno programa de computador, para que a Polícia Militar possa efetivar o monitoramento.

A previsão é de que o sistema seja monitorado a partir de uma sala vizinha à Central de Operações (Copom) do 3º Batalhão Militar.

O projeto prevê, inicialmente, a colocação de câmeras de videomonitoramento em todas as entradas e saídas da cidade, bem como em pontos de maior movimentação de pessoas e veículos

Investimentos

“Temos investido em ações educativas, como a ampliação e construção de novas escolas, áreas de lazer e programas de valorização das artes, como forma de fortalecer uma cultura de paz em nosso município. Contudo, a violência vem amedrontando a população, e, por conta disso, resolvemos colocar esse novo instrumento nas mãos das polícias, como forma de prevenção à criminalidade em Arapiraca”, explicou o prefeito.

Luciano Barbosa lamentou, também, a escalada da violência que atinge Alagoas. “Estamos fazendo a nossa parte e ainda vamos ampliar as ações socioeducativas, mobilizando as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e o recém-criado Conselho Antidrogas”, acrescentou Luciano Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *