5 de junho de 2011

Arrasta-pé toma conta do Mercado do Artesanato

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A programação do Viva São João de Arapiraca prossegue na noite deste domingo (5), na concha acústica do Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, com muito forró e arrasta-pé.

Na abertura, na noite de sábado, Forró Fiando e Zé Moreira movimentaram o público ao som do tradicional forró pé-de-serra.

Na noite deste domingo, a partir das 20 horas, o forrozeiro Miguel Vieira e o grupo Rasta Sandália prometem animar mais uma vez a festa.

Concurso

Além do sucesso registrado na tarde de sexta-feira (3), com o desfile de mais de 100 carroças de burro pelas ruas centrais da cidade, os festejos juninos de Arapiraca serão marcados, a partir de terça-feira (7), com o concurso de arraiás montados em 34 comunidades da área urbana e da zona rural.

Segundo um dos organizadores do Viva São João de Arapiraca, o coordenador municipal de Comunicação Yale Fernandes, seguindo uma determinação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), os festejos juninos também darão espaço para artistas locais, como sanfoneiros do arrasta-pé e trios de forró para animar os festejos juninos na cidade e nas comunidades da zona rural.

Lago

A Comissão Organizadora do Viva o São João de Arapiraca traz este ano como grande atração para a festa dois dos maiores nomes da Música Popular Brasileira: os cantores Fagner e Elba Ramalho.

A abertura oficial dos shows no Lago Perucaba acontece na quarta-feira (22), com Forró dos Plays. Na mesma noite tem Expresso Forrónejo. A programação continua com o cantor Fagner e Forró Invocado. No dia 23, a atração será Moussi e Forró Blitz e no dia 24, Jorginho e Forró MP3 e Heleno do Forró. No dia 25, Táxi Lunar e Fascínio, e dia 26, Mô Fio e Elba Ramalho. No dia 27, Alves Correia e Galã do Brega no dia 28. O encerramento da festa está marcado para o dia 29, com o show da cantora Eliane, a Rainha do Forró, e Menina Veneno.

Viva São João homenageia o Rádio em Arapiraca

Pela primeira vez na história do São João de Arapiraca, os organizadores da festa vão reverenciar a história do surgimento do rádio e a história dos profissionais de comunicação.

No último dia 18, foi aberta no Museu Zezito Guedes a mostra “Rojão do Nordeste”, numa justa homenagem ao radialista Zé do Rojão, que este ano completou 50 anos de atuação no rádio, bem como uma homenagem a todos os radialistas que atuam em Arapiraca.

De acordo com a coordenadora do museu, Kika Tenório, a exposição Rojão do Nordeste estará aberta à visitação até o fim deste mês de junho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *