13 de maio de 2011

Projeto mostra importância do valor nutricional da merenda

p { margin-bottom: 0.21cm; }

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, vai lançar, nos próximos dias, projeto que visa orientar professores, alunos e servidores acerca da importância do aproveitamento do valor nutricional dos alimentos da merenda escolar nos estabelecimentos e creches da rede municipal de ensino.

O projeto conta com o apoio das nutricionistas Josiane Corrêa de Araújo e Franciana de Alencar e da merendeira Maria de Fátima Ferreira Silva.

Segundo revela a secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, o projeto será desenvolvido por meio de oficinas com atividades práticas nas escolas, tendo como público-alvo as merendeiras, alunos e nutricionistas da SME.

Nas oficinas serão apresentadas as técnicas acerca do aproveitamento integral e nutricional dos alimentos, bem como a higiene e a manipulação dos alimentos que compõem a merenda escolar nos estabelecimentos e nas creches da rede municipal de ensino.

Palestras

No próximo dia 25 deste mês de maio, alunos do curso de Educação Física do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) iniciam o projeto”Nutrição, Atividade Física e Qualidade de Vida”.

As atividades do projeto-piloto serão desenvolvidas nas escolas Hugo Lima, Djalma Matheus, Fernando Collor, Crispiniano Ferreira, 31 de Março e João Batista, com abordagens sobre alimentação balanceada, obesidade infanto-juvenil, avaliação nutricional e atividades físicas, entre outros temas.

Eleição da nova diretoria da OMEP

Arapiraca ganha mais uma ONG em defesa dos direitos de crianças de até seis anos, com a reativação da Organização Mundial da Educação e Pré-Escolar – OMEP, após eleição de nova diretoria, na quinta-feira (12), realizada no Centro de Apoio das Escolas em Tempo Integral.

A chapa única, encabeçada por Fátima de Oliveira, como presidente, foi eleita por aclamação com o voto de todas as pessoas presentes. A reativação da ONG composta por vinte membros, entre diretores e sócios beneméritos e contribuintes terá caráter educativo com prioridade na primeira infância.

Segundo, a presidente eleita, a entidade que é formada por representantes da sociedade civil esta sendo reativada para somar com outras instituições e ações da gestão pública, com projetos voltados a melhoria da qualidade de vida dos arapiraquenses até seis anos de idade. “ Garantindo que os direitos dos pequenos na primeira infância sejam respeitados, estaremos contribuindo para que este menor cresça de forma saudável física e mentalmente”, finalizou Fátima Oliveira.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *