Eletrobras inicia troca de 600 geladeiras
p { margin-bottom: 0.21cm; }
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) prestigiou, na manhã desta sexta-feira (13), a solenidade de lançamento do projeto Agente Eletrobras.
O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência Integrada e de Assistência em Saúde de Arapiraca (CRIA) e contou com a presença do coordenador nacional do projeto, José Carlos de Medeiros; da representante da Eletrobras Distribuição em Alagoas, Mariléa Campos; do subsecretário estadual de Energia e Recursos Minerais, Jackson Pacheco, e do procurador de justiça Geraldo Magella Pirauá.
Também estiveram presentes à cerimônia, o presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio), empresário Wilton Malta; os secretários municipais de Iluminação, Rita Nunes; de Assistência Social, Adélia Leite; de Saúde, Aurélia Fernandes; de Administração, Lúcia de Fátima Queiroz; de Governo, Ricardo Teófilo, além do secretário-interino de Cultura, Júnior Silveira; superintendente da SMTT, Severino Lúcio; procurador do município, José Soares, e do presidente da Facomar, Brás Antônio de Farias, entre outras lideranças políticas e comunitárias de Arapiraca e região.
Economia
O projeto de eficiência energética é direcionado para 92 municípios do Agreste, Sertão, Baixo São Francisco e de outras regiões do Estado. O Agente Eletrobras tem por objetivo orientar clientes de baixa renda sobre o consumo de energia elétrica de forma correta e segura.
Para tanto, os técnicos da empresa já realizam visitas domiciliares, com o apoio das secretarias de Assistência Social e Iluminação Pública.
O projeto também prevê a troca de 600 refrigeradores, que irão substituir os obsoletos que têm um alto consumo de energia.
Durante a solenidade, as donas-de-casa Keliane Carla de Oliveira, 32, residente no bairro Primavera, e Roseane Oliveira Costa, 34, moradora da Vila Bananeiras, foram as primeiras pessoas beneficiadas com a troca dos refrigeradores.
Para serem contempladas com a troca de equipamentos, os consumidores deverão atender aos seguintes critérios: estar com as contas em dia; situar-se na área de abrangência do projeto; ter ligação residencial monofásica; possuir registro na tarifa social; não possuir ligação irregular de energia e apresentar consumo médio dos últimos três meses superior a 59 kWh (para os casos de possíveis beneficiados com substituição de geladeira).
O cadastro das pessoas beneficiadas foi formulado com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e por meio de visitas domiciliares de técnicos da Eletrobras.