Prefeitura cria vagas de estacionamento para cadeirantes
p { margin-bottom: 0.21cm; }
Como parte das ações do programa Viva Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, nesta quarta-feira (6), a criação de vagas com a regulamentação de estacionamentos para idosos, portadores de deficiência e cadeirantes em vários pontos da cidade.
Segundo o superintendente Severino Lúcio, o trabalho começou pela manhã com a demarcação, sinalização e pintura dos locais.
Ele adiantou que a ideia foi apresentada ao prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que autorizou a realização dos serviços para a implantação dos estacionamentos exclusivos para os cadeirantes.
O trabalho também está sendo acompanhado pelo vereador Daniel Rocha (PTB), que é um dos grandes defensores da causa da acessibilidade no município, juntamente com representantes da Associação dos Portadores de Deficiência Física e Mental de Arapiraca.
Severino Lúcio esclareceu que as vagas serão criadas nas proximidades de prédios públicos, bancos, igrejas, entre outros estabelecimentos e repartições com grande fluxo de pessoas na área central da cidade.
Cadastramento
O superintendente ainda revelou que, nos próximos dias, a SMTT vai convocar as pessoas interessadas para um cadastro e a emissão das credenciais para o acesso aos estacionamentos.
De acordo com Lúcio, apenas quem possuir o cartão vai poder utilizar as vagas para idosos e cadeirantes.
A criação das vagas para idosos e cadeirantes segue as resoluções 303 e 304 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que regulamentam, entre outras coisas, a sinalização de solo (pintura) e vertical (placas) de identificação das vagas e o formato da credencial (cartão) que será emitida pelo órgão de trânsito aos beneficiados.