1 de abril de 2011

Prefeitura apresenta projeto do CT do ASA

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Torcedores, diretores, jogadores e a comissão técnica da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) têm motivos de sobra para comemorar outra importante conquista.

Na manhã desta sexta-feira (dia 1º), o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), acompanhado de engenheiros e técnicos das secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Obras e Serviços, apresentaram o projeto de construção do Centro de Treinamento (CT) do clube alvinegro.

A solenidade também contou com a presença do presidente do ASA, José dos Santos Oliveira (Zé da Danco); diretores e conselheiros do clube, Ewerton Santiago e Noel Alves; treinador Vica; gerente de Futebol, Marcelo de Jesus, e do advogado José Ventura Filho.

Ainda estiveram presentes à solenidade, secretários municipais de governo; vereador Daniel Rocha; presidente da Federação das Associações Comunitárias (Facomar), Brás Antônio de Farias, além de desportistas, jornalistas e radialistas que acompanham o dia-a-dia do ASA.

Estrutura

Para viabilizar a construção do Centro de Treinamento, o ASA comprou um terreno com 36.500 metros quadrados, localizado às margens da Rodovia AL-110, na comunidade de Bananeiras, distante cerca de oito quilômetros do centro da cidade.

A prefeitura ficou responsável pela elaboração do projeto arquitetônico e de engenharia, sob a coordenação da secretária de Desenvolvimento Urbano, Caroline Albuquerque, com o apoio do arquiteto Alexandre Viana e do engenheiro Geovane Farias, da Secretaria de Obras e Viação.

Durante a apresentação do projeto, o arquiteto Alexandre Viana revelou que a estrutura do CT do ASA terá um campo de futebol com dimensões de 110 x 70 metros, campo de futebol soçaite, campo de areia, departamento médico com salas de fisioterapia, ortopedia, clínica-geral e piscina de hidromassagem e piscina semi-olímpica.

O Centro de Treinamento ainda irá dispor de auditório, sala de exposição, biblioteca, galeria, alojamento com 12 quartos para acomodar 36 pessoas, além de estacionamento com guarita e área de apoio administrativo, entre outros departamentos.

Modernidade

Após a mostra do projeto, o treinador Vica fez algumas observações de ordem técnica, destacando o apoio da equipe de técnicos da Prefeitura de Arapiraca. “Estou surpreso com a dimensão desse projeto. Já vi muitos Centro de Treinamento, mas esse, do ASA, com certeza, será um dos mais modernos do Brasil”, declarou o técnico Vica.

Por sua vez, o presidente do ASA, empresário José dos Santos Oliveira, o Zé da Danco, agradeceu o apoio do prefeito Luciano Barbosa e equipe ao ASA. Ele afirmou que, agora com a elaboração do projeto, a diretoria vai avaliar os custos, para, em seguida, iniciar a construção do Centro de Treinamento.

“Ainda dispomos de recursos da ordem de R$ 750 mil, oriundos da negociação do atacante Júnior Viçosa com o Grêmio. Vamos elaborar um planejamento, com o apoio de empresários e torcedores, para iniciarmos a construção e juntarmos forças para concluirmos esse grande projeto, que é mais uma importante conquista e um sonho acalentado há mais de 50 anos”, completou o presidente.

Paixão

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa voltou a reafirmar o compromisso da administração municipal em ajudar o clube alvinegro.

“O ASA é uma paixão do arapiraquense e tem ido cada vez mais longe, divulgando positivamente o nome de nossa cidade. Agora, com a elaboração do projeto do Centro de Treinamento, o clube dá um exemplo de profissionalismo, zelo, dedicação e transparência de seus diretores, comissão técnica e jogadores. O futebol precisa ser incentivado para oportunizar a prática esportiva, principalmente entre os jovens, a fim de que tenhamos mais inserção social e redução da marginalidade e da violência em nossa sociedade”, declarou o prefeito Luciano Barbosa.

galeria de fotos
PREFEITURA APRESENTA PROJETO CT DO ASA
01/04/2011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *