Município decreta luto oficial em homenagem a José Alencar
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, decretou luto oficial de sete dias no município em homenagem ao ex-presidente José Alencar, falecido esta semana. No texto destaca-se " o exemplo de luta e superação que ultrapassaram barreiras da fé, se tornando assim orgulho de todos os brasileiros".
O Decreto n2.236 também faz referência a história do homem público que se revelou nos cargos que exerceu ao longo de sua trajetória. José Alencar morreu aos 79 anos, em São Paulo, vítima de falência múltipla de órgãos decorrente da luta contra o câncer- doença que lhe acometeu em 1997.
José Alencar ocupou a vice-presidência durante as duas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nascido em Itamuri, Minas Gerais, começou a carreira como empresário e presidiu a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
O início de sua vida polítiva teve início em 1994, quando se candidatou ao governo de Minas Gerais. O corpo de José Alencar foi cremado ontem, 31, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.