Campanha da Voz acontece esta semana em Arapiraca

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, que acontece em 16 de abril, a Prefeitura de Arapiraca irá promover a Campanha da Voz. Realizado pela Secretaria de Saúde através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, CEREST, o evento irá irá acontecer na sexta feira, 15, de 8 às 12 horas, na Escola de Governo Célia Rocha.
Segundo a Coordenadora do CEREST, Sanda Márcia o evento é destinado a profissionais que tem a voz como instrumento de trabalho, a exemplo dos professores. “ Seguindo estudos da Saúde do Trabalhador, essa é uma das categorias que mais apresentam problemas , incluindo até o afastamento de trabalho”, comentou.
A programação, ainda segundo a Coordenadora, inclui três importantes palestras. “ Disfonia Ocupacional: uma realidade entre os professores do município de Arapiraca”, será proferida pelo fonoaudiólogo da rede municipal , Robson Caique.
A seguir, a especialista com Mestrado e Doutorado em Lingüística pela Universidade Federal de Alagoas, Gabriela Sóstenes. Para finalizar o cirurgião de Cabeça e Pescoço, Artur Jorge de Brito, irá falar sobre doenças que acometem a fala, com o tema “ Refluxo X Voz”.
A expectativa é reunir profissionais de categorias distintas, a exemplo de radialistas, cantores, padres e pastores. “ As cordais vocais são o instrumento de trabalho dessas pessoas. È fundamental cuidar e prevenir os problemas que podem alterar a qualidade e a saúde do trabalhador”, ressaltou Sandra Márcia.