7 de abril de 2011

ASA goleia o Corinthians e amplia vantagem no quadrangular

Chuva de gols na Via Expressa. Corinthians e ASA fizeram uma das partidas do Quadrangular decisivo do Campeonato Alagoano, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nelson Feijó. E o ASA saiu na frente nesse primeiro duelo entre ambos, que voltam a se encarar no próximo domingo, desta feita em Arapiraca.

Infinitamente superior no jogo, o Alvinegro goleou o Tricolor pelo placar de 5×2, e agora leva a vantagem para o segundo jogo. Os gols da partida foram assinalados por Raul, Marielson, Kaká (duas vezes) e Didira, para o ASA. E Zé Carlos descontou para o Tricolor, duas vezes.

O jogo foi marcado, no final, por brigas entre jogadores das duas equipes, sobretudo o atacante Zé Carlos (Corinthians) e o zagueiro Toninho (ASA), nos vestiários do Alvinegro. Já dentro de campo, os dirigentes João Feijó (patrono do Tricolor) e João Batista (delegado do jogo e vice-amador da FAF) também bateram boca e quase chegam às vias-de-fato.

Como foi a etapa inicial

O ASA começou melhor o jogo e teve logo uma boa chance de gol aos 5 minutos de bola rolando, com uma falta cobrada por Ferreira, que passou bem perto da trave do goleiro Marcos. E o ASA continuava comandando a partida, nesse primeiro tempo, com maior volume de jogo.

Assim, eis que aos 28 minutos, o Alvinegro, que já vinha muito melhor no jogo, abriu o placar. Após receber cruzamento de George, na pequena área, Raul mandou a bola no fundo da rede e ela ainda bateu na trave, antes de entrar: 1×0.

Mas o Corinthians queria o gol de empate e conseguiu aos 37 minutos. Após boa jogada de Nélio, que serviu a Fernando Henrique, ele viu Zé Carlos e lançou para o atacante, que não perdeu tempo e chutou rasteiro, deixando tudo igual: 1×1.

O Alvinegro não se abateu com o gol de empate do Tricolor. E aos 40 minutos ficou novamente à frente no placar. Após bobeira do setor de marcação no meio-campo do Corinthians, Marielson recebeu, de frente para o gol, e só fez colocar a bola com categoria, fazendo um belo gol, sem chance para o goleiro Marcos, que nada pôde fazer: 2×1.

E no segundo tempo… 

O Corinthians voltou melhor no segundo tempo, mas o ASA ainda era bem mais superior e não foi difícil para o Alvinegro chegar ao terceiro gol. Aos 8 minutos, após falha na saída do zagueiro Ewerton que tocou fraco na bola, Kaká aproveitou a bobeira e dominou a bola, apenas tocando-a para o fundo da rede, na saída do goleiro Marcos: 3×1.

Depois do terceiro gol, com o placar já em boa vantagem, o ASA se acomodou, jogava com tranquilidade, ganhando tempo, e o Corinthians parecia não ter força de reação. Assim, o jogo passou a ficar sem emoção. Aos 21 minutos, o Corinthians tentou com Zé Carlos, já sofrendo marcação do adversário. Ele se agachou e cabeceou, mas a bola bateu na rede do ASA pelo lado de fora.

O ASA era melhor e quem pensava que o Alvinegro estava mais perto de marcar o quarto gol, quem chegou ao segundo foi o Tricolor. Aos 30 minutos, depois da roubada de bola, Cleber serviu ao atacante Zé Carlos e ele só fez meter no fundo do gol, diminuindo a vantagem do ASA: 3×2.

Depois do segundo gol, o Corinthians chegou em duas oportunidades, mas não teve êxito. E ao contrário do adversário, quem teve sucesso foi o ASA. Aos 36 minutos, Vitinha cruzou para Diria que ajeitou a bola no peito e escolheu o canto, fazendo o quarto gol do time de Arapiraca:4×2.

E ainda tinha espaço para mais. Aos 39 minutos, Vitinha chutou com perigo, o goleiro Marcos defendeu parcialmente e, na sobra, Kaká fez o quinto gol do ASA e o segundo dele no jogo. Estava selada a goleada: 5×2.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 5×2 ASA – Quadrangular Campeonato Alagoano 2011
Data: 06-04-2011 Horário: 15h15
Estádio Nelson Feijó

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Assistentes: Wladson Michelângelo e Fernando Maciel

Cartões amarelos: Nélio, Rafael, Fernando Henrique (Corinthians); George, Toninho (ASA)
Gols: Raul (28’), Marielson (40’) – 1º tempo, Kaká (8’ e 39’), Didira (36’) – 2º tempo (ASA); Zé Carlos (37’ – 1º tempo e 30’ – 2º tempo) (Corinthians)

Equipes:

Corinthians – Marcos; Selmo Lima, Cazão (Williams) e Ewerton; Rafael (Cleber), Luan, Igor, Nélio (Claudinho) e Pio; Fernando Henrique e Zé Carlos. Técnico: Roberval Davino.

ASA – Daniel; Toninho, Ferreira e Leandro Cardoso; Sérgio Bueno, Marielson, Marcelo Costa, Raul (Didira), Vitinha (Tiago) e George (Chiquinho); Kaká. Técnico: Vica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *