Amazan homenageia Arapiraca com música em CD
A paixão e o desejo pelas coisas da terra de Manoel André não são exclusividade apenas dos que nascem em Arapiraca. Pessoas de outros estados também se cativam pela beleza, costumes, obras e principalmente pelo avanço da cidade nos últimos anos.
E foi através de uma paixão à primeira vista que o cantor paraibano Amazan resolveu declarar seu carinho por Arapiraca, com uma música em seu novo CD.
Intitulada “Arapiraca”, a letra fala sobre a história do município, o historiador Zezito Guedes e a padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
Atrações culturais como a Dança de Côco da comunidade Fernandes e o canto das destaladeiras de fumo e os espaços arquitetônicos e paisagísticos como o Parque Municipal Ceci Cunha e Lago Perucaba, assim como a paixão do arapiraquense pela Agremiação Sportiva Arapiraquense, o ASA, viraram inspiração para o músico.
O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Josenildo de Souza, contou que o cantor Amazan esteve na cidade em maio do ano passado, quando se apresentou na festa dos Garis e Margaridas da Prefeitura, e ficou impressionando com o crescimento e desenvolvimento do município.
“Andamos por diversos locais em Arapiraca e ele ficou muito apaixonado. No início deste ano, ele me procurou e disse que queria fazer uma música. Passei todas as informações para ele e o resultado está no CD. Foi uma grande emoção quando escutei a canção”, explicou.
Baixe e ouça a musica “Arapiraca”, faixa 13 do novo CD de Amazan – http://www.amazan.com.br/download.htm
Turnê pela Europa
Nesta quarta (9) e quinta (10) o cantor Amazan se apresenta em Paris (França). Lançando seu novo CD, o artista ainda se apresentará em Londres (Inglaterra), Castelfidardo (Itália) e Roma (Itália). Seu próximo show pelo Nordeste acontece em Chã dos Pereiras (PB), no dia 19 deste mês.
O Cantor
Amazan nasceu em Campina Grande, no dia 05 de Outubro de 1963 e foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte. Em Jardim do Seridó viveu até os 19 anos, quando voltou para Campina Grande. Na Rainha da Borborema, por volta de 1984, conheceu o grupo de cultura nativa Tropeiros da Borborema, e a convite de Gerson Brito, seu Diretor, passou a ser "tocadô oficiá dos tropêro".
Como membro dos Tropeiros, Amazan teve oportunidade de mostrar a sua arte para vários estados brasileiros e até para a Europa, sendo o grupo uma vitrine para o seu trabalho e para uma mudança profunda na sua visão do mundo. Em 1989, em carreira solo, Amazan grava o primeiro LP, "Naturalmente" e começa assim uma carreira de sucesso crescente.
Amazan é amante do forró, enriquecido pelas raízes culturais que lhe deram suporte para buscar estabilidade e autenticidade, mas também pela responsabilidade de levar ao seu público uma cultura enraizada nos pilares nordestinos, com amor e respeito ao gênero musical sem recorrer a apelos agressivos