18 de fevereiro de 2011

Sociedade discute alternativas para melhorar o trânsito

Atendendo a uma solicitação do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), engenheiros de tráfego, empresários do setor de transporte coletivo, secretários de governo, vereadores e lideranças comunitárias estão participando, na tarde desta sexta-feira (18), no Centro Administrativo, de reunião para debater alternativas a fim de melhorar o trânsito e a mobilidade urbana na cidade de Arapiraca.

Na abertura da reunião, o prefeito Luciano Barbosa disse que o crescimento acelerado de Arapiraca vem provocando reflexos vistos e gerando problemas no trânsito e, sobretudo, no transporte coletivo em todo o município.

“A prefeitura tem procurado fazer a sua parte, mas esse desafio precisa do apoio a participação de toda a sociedade”, acrescentou.

Ainda durante o encontro, o representantes do Conselho Estadual de Trânsito, Geraldo Dorta, fez uma apresentação dos principais pontos do projeto para ordenamento do tráfego de veículos, principalmente na área central de Arapiraca.

“Fizemos um estudo e percebemos um grande desafio pelo elevado número de motocicletas circulando. Iniciamos a adoção de algumas mudanças, mas existem outras modificações a serem realizadas, nos próximos dias, para melhorar a mobilidade urbana na cidade”, explicou Geraldo Dorta.

Ele adiantou que na próxima etapa do plano deve ser reavaliada a sincronia dos semáforos nos principais pontos de circulação de veículos, bem como a necessidade da contratação de novos agentes de trânsito para garantir maior fiscalização nos condutores.

A reunião também foi marcada pela participação popular. Os técnicos também ouviram sugestões de vereadores, moradores e de empresários do setor de transportes acerca de alternativas para auxiliar a SMTT a melhorar o trânsito na área central da cidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *