4 de fevereiro de 2011

Educação promove oficinas de audiolivro

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar, nos dias 12 e 13 deste mês, na Escola de Tempo Integral Pontes de Miranda, oficinas para criação, produção e reprodução de um audiolivro com histórias do município.

O projeto é uma iniciativa da jornalista e escritora alagoana Simone Cavalcante e consiste na realização de um dia e meio de oficina gratuita para trabalhadores rurais, destaladeiras de fumo, quilombolas e bordadeiras, entre outros representantes da sociedade.

De acordo com a bibliotecária Wilma Nóbrega, no primeiro dia de atividades os participantes receberão informações técnicas sobre as origens do audiolivro no Brasil e no mundo, bem como as diferentes formas de gravação.

Em seguida, os alunos terão acesso a informações e exercícios práticos acerca da utilização do programa Audacity- um softwere de uso livre para gravar e editar áudios-, bem como de um CD contendo as orientações de instalação do programa, uma pasta com efeitos sonoros e um arquivo com um vídeo de narração (entonação, pausa, emotividade) e de sensibilização musical.

Além dos quatro audiolivros produzidos nas oficinas, o projeto prevê a edição e a impressão de um livro relatando a experiência, que conterá um resumo das ações desenvolvidas nas oficinas, fotografias e uma breve descrição do município.

O projeto do audiolivro também está sendo implantado nos municípios de Taquarana e Piranhas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *