31 de janeiro de 2011

Restaurante Jerimum reabre nesta segunda (31)

 

Nesta segunda-feira (31), o Restaurante Popular  Alonso de Abreu Pereira, mais conhecido como Espaço Jerimum, será reaberto após paralisação devido a manutenção de equipamentos e reforma no prédio. Com a reabertura, mais de mil trabalhadores serão beneficiados diariamente com refeições saudáveis e de baixo custo.

O Jerimum, localizado na Praça Manoel André, no centro de Arapiraca, é mantido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, que fornece alimentos através do programa de Agricultura Familiar.

Devido os trabalhos de reforma e manutenção hidráulica e elétrica, o estabelecimento ficou fechado ao público desde o dia 31 de dezembro. O espaço recebeu melhorias em diversos setores, incluindo também uma nova pintura.

“O nosso restaurante popular tem uma grande demanda atendendo mais de mil pessoas por dia. A reforma serviu para pudéssemos melhorar os equipamentos, o prédio e consequentemente, o atendimento. É um grande trabalho que a Secretaria de Assistência Social tem feito”, disse o prefeito Luciano Barbosa (PMDB).

O Jerimum

Restaurante Popular Jerimum é uma unidade de alimentação destinada ao preparo e comercialização de refeições saudáveis e com preços acessíveis para a população. O restaurante foi construído por meio de parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social e Prefeitura de Arapiraca, que viabilizou a compra e reforma do prédio, localizado na Praça Manoel André, numa das áreas mais valorizadas da cidade.

O espaço oferta mais de mil refeições diárias, sendo destinado a trabalhadores formais e informais de baixa renda e, também, aos desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de risco social.

O valor de cada refeição custa R$ 1,99, e a cozinha do Restaurante Jerimum conta com uma equipe de 15 profissionais e o preparo dos alimentos tem a supervisão de nutricionistas. Além disso, o estabelecimento está reforçando a agricultura familiar do município, com a compra de frutas, legumes, hortaliças, entre outros produtos vindos diretamente do campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *