25 de janeiro de 2011

Modelo das escolas de tempo integral será apresentado em Aracaju

O município de Arapiraca recebeu o convite para apresentar, nos dias 26, 27 e 28 deste mês, na cidade de Aracaju, o modelo das escolas de tempo integral, durante a realização do 3º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação de Sergipe.

O evento ocorrerá no auditório do Tribunal de Contas de Sergipe e contará com a participação de secretários de Educação, diretores de escolas, professores e representantes de vários municípios daquele estado.

A secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto, vai apresentar o modelo e funcionamento das escolas de tempo integral juntamente com a equipe que coordena o projeto em Arapiraca.

O modelo das escolas de tempo integral de Arapiraca é referência nacional desde o ano de 2007, com a adoção do novo modelo de ensino. Atualmente, o município conta com sete escolas de tempo integral, que atendem cerca de 4.500 mil alunos na área urbana e zona rural do município.

Em agosto do ano passado, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) inaugurou a sétima escola de tempo integral na comunidade de Cangandu. Em breve, a prefeitura vai entregar a oitava unidade.

A Escola Domingos Lopes está sendo reformada e ampliada. Com investimentos financeiros da própria municipalidade, o estabelecimento será transformado para abrigar uma escola de tempo integral, a fim de atender centenas de jovens que residem no bairro de Canafístula e adjacências.

O projeto pedagógico inclui jornadas ampliadas de reforço escolar e atividades complementares, a exemplo de aulas de balé, dança, música, xadrez, capoeira, artesanato, teatro, informática, inglês, atividades esportivas, cultivo de hortaliças e alimentação cinco vezes ao dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *