10 de janeiro de 2011

Educação intensifica combate ao analfabetismo no município

 

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) está buscando de todas as formas diminuir cada vez mais a taxa de analfabetismo no município. Uma das propostas é o projeto de Educação de Jovens e Adultos, que está sendo implantado nas instituições de ensino da rede municipal de Arapiraca.

Na manhã desta segunda-feira (10), na sede da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos com  presidentes das associações comunitária, onde foi apresentado a nova proposta de Educação de Jovens e Adultos.

Na reunião, os presidentes comunitários se propuseram a mobilizar a população de suas comunidades para participar do projeto. Eles farão uma espécie de pré-matrícula com o cadastro dos interessados e depois repassará para a Secretaria de Educação, que automaticamente fará a matrícula a partir do próximo dia 25, na escola municipal mais próxima possível de sua residência. As aulas na Rede Municipal de Ensino começam no dia 12 de março.

O objetivo da proposta é colocar a educação integrada em conjunto com a profissionalizante. Para participar, o arapiraquense não pode ser alfabetizado e tem que possuir idade acima de 15 anos. A proposta atinge o primeiro segmento (do segundo ao quino ano colegial) e segundo segmento (sexto ano ao nono ano).

“Nossa intenção é mobilizar comerciantes, diretores de escolas, a população em geral para que possamos diminuir ainda mais os números de analfabetismo. As escolas em tempo integral já conseguiram tirar muitas criança das ruas, mas é preciso ajudar também os mais velhos, que ainda não tiveram a oportunidade de se dedicar aos estudos”, disse o prefeito Luciano Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *