26 de janeiro de 2011

Brisa do Lago: público lota o Caic para realizar cadastramento

A Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, reiniciou nesta quarta-feira (26) o cadastro para os interessados em participar da seleção do programa Minha Casa, Minha Vida para a aquisição de casas no Residencial Brisas do Lago, no Olho D’água dos Cazuzinhas.

O cadastramento acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, a partir das 8h, na sede do Caic (Escola em Tempo Integral Pontes de Miranda), no bairro Santa Edwiges. A seleção dos contemplados com as Unidades Habitacionais será feita pela Caixa Econômica Federal.

Logo no primeiro dia do cadastramento, mais de três mil pessoas estiveram presentes no Caic. “É um grande momento para as famílias de Arapiraca. Esperamos que a população se cadastre e aguarde a seleção da Caixa. O Brisa do Lago é uma grande iniciativa do prefeito Luciano Barbosa”, disse a secretária de Assistência Social, Adélia Lúcia.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer no prédio do Caic munidos dos seguintes documentos:

CPF e RG;
Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio;
CPF e RG do cônjuge (quando for casado);
Comprovante de residência atualizado;
Documentos dos Dependentes (certidão de nascimento ou RG);
Comprovante de renda (se tiver).

*Para todos os documentos serão necessários xerox e original.

Brisa do Lago

O megaprojeto do Residencial Brisa do Lago, orçado em R$70 milhões e que beneficiará 1.868 famílias, está localizado no bairro Olho D’água dos Cazuzinhos e atende os critérios estabelecidos pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A obra, começada em maio de 2010, terá uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.


De acordo com o projeto, o conjunto habitacional terá uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, posto de saúde, uma unidade do CRAS, área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial. O conjunto habitacional também será dotado de ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, bem como abastecimento de água potável.

O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mais de mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficia oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo. O valor da mensalidade será de R$ 50,00 por mês num prazo de dez anos para a liquidação do imóvel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *