31 de janeiro de 2011

ASA perde, mas segue na terceira colocação do Alagoano

A Agremiação Sportiva Arapiraquense foi derrotada por 2 a 1 no clássico contra o CSA, disputado na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano. O time alvinegro chegou a empatar o placar no primeiro tempo com o atacante Thiago, mas acabou sofrendo o segundo gol na etapa final.

Com o resultado, o ASA segue na terceira posição da competição, com nove pontos, um a menos que Corinthians e CSE. O time de Palmeira dos Índios será o próximo adversário do Alvinegro, na quinta-feira (03), às 20h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Começou bem

O clássico começou com os dois times buscando o primeiro gol. Apesar da forte marcação, o ASA era melhor, possuía mais a bola e chegava com perigo ao gol adversário. Logo aos 04 minutos, o meio-capista Didira quase abre o marcador, após cruzamento de Vitinha. A resposta do CSA veio através do cruzamento de Josuel, que o atacante Branco tentou de cabeça, mas a bola passou distante do gol.

O gol

Após receber falta dura, o zagueiro Edson é substituído por André Nunes. Dois minutos depois, em cobrança de falta, o CSA chega ao primeiro gol. O goleiro Paulo César não consegue segurar a bola e o zagueiro Luizão coloca para o fundo das redes.

Surtiu efeito

O gol adversário animou a equipe alvinegra, que começou a pressionar em busca do gol de empate. O técnico José Luiz Mauro, o Vica, colocou o atacante Thiago no lugar de Elton Morelato. A substituição surtiu efeito. Aos 42 minutos, Marielson arriscou de fora da área e a bola sobrou para Thiago, que tocou na saída do goleiro e empatou o jogo.

As chances continuavam a aparecer. Até o final da primeira etapa, por duas vezes o Alvinegro chegou perto do segundo gol. Em uma delas, o lateral Chiquinho tocou para Didira, que lançou para Thiago, rolar para Vitinha. O meio-campista chutou no canto, mas a bola passou tirando “tinta” da trave.

Etapa Final

No início do segundo tempo, parecia que o ASA conseguiria o gol da vitória. Foi dele as primeiras chances criadas, com Didira e Thiago. Porém, o CSA também lutava, tanto que mintuos depois, o lateral Josuel chutou, mas a bola passou perto do gol de Paulo César, assustando o goleiro alvinegro.

Aos 27 minutos, o CSA ampliar o marcador. Daniel recebe a bola pela direita, avança, passa por André Nunes, mas é derrubado dentro da área por Toninho: pênalti. Na cobrança, Adriano Silva acerta o lato esquerdo de Paulo César, que por pouco não consegeue defender a penalidade.

O técnico Vica faz mais uma mudança: coloca Kaká e sai Alberoni. A sustituição deixou o time alvinegro mais ofensivo, porém, apesar de criar algumas chances, com Didira, Thiago e Vitinha, a bola não entrou e o resultado terminou mesmo em: CSA 2 x 1 ASA.

Sub-20

A equipe Sub-20 do ASA também jogou contra o CSA. O time também perdeu por 2 a 1, apesar das grandes chances criadas. O gol do ASA foi marcado pelo meio-campista Thalisson, em cobrança de pênalti no final do segundo tempo. Com esse resultado, o ASA  caiu para quinta colocação com 04 ontos em quatro jogos disputados. 

Na próxima quinta-feira (03), o ASA tenta se reabilitar na competição enfrentando o CSE, às 18h,  no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Se vencer, o time alvinegro pode chegar no G4 e ficar mais próximo da classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *