23 de dezembro de 2010

Saúde implantará política voltada para a população negra

 

A Secretaria Municipal de Saúde tem se esforçado para atender as necessidades de todas as áreas da população. Três semanas após oficializar a implantação da Política da Saúde do Homem, a Prefeitura de Arapiraca prepara outra novidade que atingirá, especialmente, a população negra do município.

A  Área Técnica de Promoção da Saúde, com a parceria das coordenações dos programas: Vigilância Nutricional, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem e Departamento de Atenção a Saúde, estão realizando várias discussões para a implantação já no início de 2011 da Política Municipal de Saúde Integral da População Negra.

As duas comunidades quilombolas de Arapiraca, Pau D’arco e Carrasco, serão, inicialmente, as primeiras localidades a receberam os trabalhos. Enquanto não é implantada, a equipe de estudo segue realizando debates com equipes de saúde local e representantes dos quilombolas referidos, para discutir as as ações a serem desenvolvidas objetivando a Promoção da Saúde Integral da População Negra.

“Iremos identificar as necessidades de saúde das comunidades, para depois utiliza-las como critério de planejamento e definição de prioridades para a política implantada”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, contando ainda que nesta semana, foi realizada uma reunião com a população do Carrasco para a apresentação do projeto.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *