Prefeito vai entregar 200 casas por mês
Como parte de plano para reduzir o déficit habitacional no município, o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), com o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB), garantiu recursos no valor de R$ 70 milhões para o megaprojeto urbanístico na comunidade de Olho d’Água dos Cazuzinhas.
Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, o município está sendo beneficiado com a construção de mais 1.900 unidades habitacionais.
Para tanto, o prefeito Luciano Barbosa garantiu a contrapartida financeira para viabilizar o projeto.
No início deste mês, durante visita ao canteiro de obras do Conjunto Residencial Brisa do Lago, o prefeito anunciou que vai entregar, a partir de março do próximo ano, 200 casas para as pessoas cadastradas no projeto.
O compromisso do prefeito Luciano Barbosa é favorecer as famílias de baixa renda que vivem na comunidade, como também os operários que trabalham na obra.
O conjunto habitacional Brisa do Lago terá uma escola de tempo integral com dois mil metros quadrados de área; creche, posto de saúde, uma unidade do CRAS, área de lazer com campo de futebol e parque infantil, além de bosque e até centro comercial.
O projeto urbanístico será implantado em uma área com 70 hectares. Cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviços.
O conjunto habitacional também será dotado de ruas pavimentadas, moderno sistema de drenagem e iluminação, bem como abastecimento de água potável.
O megaempreendimento é o primeiro do gênero em Alagoas e está a cargo da empresa Engenharq. O projeto está gerando mil empregos diretos no município de Arapiraca e beneficiará oito mil pessoas com renda média de um salário mínimo.