Entidades irão selecionar 150 jovens para o projeto Protejo
O projeto Protejo realizou no final da manha desta quarta-feira (24), na sala de reuniões do Centro Administrativo, uma reunião com representantes de várias entidades visando implantar o Território de Paz do município de arapiraca para atender 150 adolescente e jovens com idade entre 15 a 24 anos expostos à violência doméstica ou urbana.
A reunião contou com a presença de Aermerson Barros do Nascimento (coordenador do Protejo); Eliane Rocha (coordenadora pedagógica do Protejo); André Luiz da Silva (Conselho Municipal de Educação); Gilvanete Lúcio de Oliveira (Conselho Tutelar).
Também participaram do encontro, José Lino Quirino da Silva (Conselho Municipal de Saúde); Thiago Pereira do Nascimento (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapiraca); João Paulo do Nascimento Silva (Gabinete Municipal de Gestão Integrada e Conselho de Segurança); Josefa de Macedo Bento (coordenadora do EJA). CREAS, Verônica Macedo; Paulo Sérgio (Pronasci), Adriana Carvalho (Pronasci) e Queila Oliveira (Pronasci).
No encontro ficou definido que as entidades irão selecionar os nomes dos 150 jovens que serão inseridos no Protejo. “Estamos buscando implantar o quanto antes o território para que os jovens possam estar presentes no projeto”, disse Aemerson.
Protejo
O PROTEJO (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) é uma iniciativa do governo federal, em parceria com os municípios que aderiram ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), cujo público alvo é o jovem com idade entre 15 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade, egresso do sistema penal.