Bulling é debatido nas escolas da rede municipal

A Secretaria de Assistência Social encerra nesta sexta-feira (05) – na Escola Guimarães Passos , na Comunidade Fernandes, a partir das 13h30 e na Sede Comunitária do Bálsamo, a partir das 14h – o ciclo de palestras que teve como tema “ Bulling na Escola”. Mais de 1000 alunos de 23 comunidades assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil participaram do projeto que teve início na primeira quinzena de outubro.
Segundo a coordenadora pedagógica do Peti, Betty Jane, 36 monitores foram capacitados para ministrar o tema junto as unidades escolares da rede municipal. “ O tema foi levantado pela própria comunidade após pesquisa dos monitores. Nosso principal objetivo é fazer com que crianças e jovens discutam temas que melhorem a qualidade de vida destes alunos, tanto dentro da escola como extra classe. Quando o tema bulling veio à tona vimos a necessidade de uma discussão ampla o mais rápido possível, para que esta forma de violência física e/ou psicológica não seja propagada”, finalizou.
O projeto realizado e desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social contou com a parceria do Conselho Tutelar, escolas da rede municipal, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializada da Assistência Social.