13 de setembro de 2010

Arapiraca apresentou projeto Saúde que vem da Terra, em Brasília

 

A Escola Benjamin Felizberto, da rede municipal de ensino, localizada na comunidade de Gruta D’ Água, vencedora do 1º Concurso Aprender e Ensinar Tecnologias Socias, em 2008 – evento promovido pela Fundação Banco do Brasil e revista Fórum – foi convidada a apresentar em Brasília, nos dias 10 e 11, no Hotel Manhattan Plaza, o projeto “ Saúde que vem da terra” aos 50 finalistas nacionais do 2º Concurso.

A diretora, Ednalva Pinheiro, idealizadora e executora do projeto destacou aos finalistas a importância do evento em nível nacional por reconhecer e divulgar os trabalhos desenvolvidos na mais diferentes regiões do país. “ Nós nos sentimos privilegiados, enquanto município, por participar durante estes dois anos de vários eventos promovidos pela Fundação Banco do Brasil e revista Fórum nos quatro cantos do país, servindo como referência para os trabalhos de educação contextualizada, responsável por contribuir para a transformação da realidade local”, ressaltou Ednalva.

O apoio dado pelo prefeito Luciano Barbosa, através das secretarias de educação, saúde e agricultura foi de fundamental importância para o sucesso do projeto “ Saúde que vem da terra” finalizou a diretora. O evento também contou com dois dias de debates, rodas de conversa e palestras sobre educação e tecnologias sociais.

Os participantes do evento também realizaram visitas técnicas a projetos de tecnologias sociais – PAIS ( Produção Agroecológica Integrada e Sustentada ) e a projetos de fossas sépticas biodigestoras que tem como objetivo transformar a água dos vasos sanitários em biofertilizantes ricos em nutrientes para o solo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *