Arapiraca é representada no Fórum Nacional do Protejo
Entre os dias 18 e 20 deste mês, o município de Arapiraca participou do 1º Fórum Nacional do Protejo. O evento foi realizado na cidade do Recife e contou com a presença de gestores de vários Estados do Brasil.
O Protejo é um programa mantido pelo governo federal para proteção ao jovem em vulnerabilidade social.
Dentre os 33 participantes do evento, Arapiraca foi representada pelo coordenador do projeto, Aermerson Barros; pelo assessor técnico do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), João Paulo, e pelo procurador-geral do município, José Soares, que também representa o Conselho de Segurança e o GGIM de Arapiraca.
O Fórum teve como objetivo a socialização das experiências dos municípios que já iniciaram o projeto, bem como os que estão iniciando a execução do Protejo em 2010, a exemplo de Arapiraca.
Segundo Aermerson Barros, o evento é importante para que se adquira experiência, a fim de facilitar a implantação do projeto no município.
O secretário-executivo do GGIM de Arapiraca, procurador José Soares, enfatiza que o Protejo figura como um dos projetos estruturantes para o fortalecimento das políticas de proteção e inclusão social do jovem em vulnerabilidade social.
Ele disse que o Protejo deve ser implantado ainda este ano, ea meta do município de Arapiraca é atender 150 jovens na faixa etária entre 15 e 24 anos.