20 de julho de 2010

Ifal de Arapiraca inicia aulas no próximo dia 23 de agosto

A aula inaugural do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está prevista para ocorrer no dia 23 de agosto.

A informação foi repassada na manhã desta terça-feira (20), pelo diretor de Ensino do Ifal, professor José Carlos Pessoa, durante reunião com a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, e mais nove secretários de educação de municípios que compõem a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE).

A reunião aconteceu no Centro Municipal de Formação de Professores, localizado na Avenida Deputada Ceci Cunha.

O encontro também contou com a presença do diretor do campus do Ifal em Arapiraca, Fabio Ribeiro, e do diretor de Expansão, Roland Gonçalves.

Na reunião ficou definido para o dia 23 de agosto o início do ano letivo. Serão ofertadas 160 vagas para os cursos de Informática e Eletroeletrônica.

As aulas serão realizadas em espaço cedido pela Prefeitura de Arapiraca, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que está disponibilizando salas na Escola Hugo Lima.

Ainda de acordo com o plano, os diretores do Ifal estão avaliando o calendário letivo nos municípios, a fim de ajustar as datas do processo seletivo.

A implantação do Instituto Federal de Educação Tecnológica está sendo viabilizada com a cessão de espaço físico da Escola Hugo Lima para a realização das aulas e dos trabalhos nos laboratórios, até que sejam concluídas as obras de construção do campus, que funcionará às margens da Rodovia AL-110, ao lado do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (antigo Sesi).

O valor da obra é de R$ 4,5 milhões. A Prefeitura de Arapiraca entra com uma contrapartida de R$ 1,5 milhão para viabilizar a construção da obra, além de ter financiado todos os projetos de engenharia.

Serão construídos dois blocos, divididos para as áreas de administração, saúde, secretaria, sala dos professores, oito salas de aulas, biblioteca, laboratórios propedêuticos e de informática e telecomunicação, cantina, sala dos estudantes, serviços de manutenção, coordenação esportiva, auditório e subestação.

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) também assegurou a inclusão dos cursos de Edificações e Eletrotécnica, que deverão ser incluídos em outro processo seletivo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *